Custom Pages
Portfolio

© Copyright Qode Interactive

 

Seja o exemplo, para não servir de exemplo.

Seja o exemplo, para não servir de exemplo.

Em qualquer situação da sua vida, invariavelmente, mesmo sem querer, você foi o exemplo ou serviu de exemplo para alguém.

É impressionante como ter essa perspectiva sobre qualquer situação vai fazer com que você tenha uma mudança de comportamento.

Quem é pai, mãe, gestor, diretor, líder, influenciador… sabe e vive isso todos os dias, pois cada decisão vai ser comparada ou julgada, pois influencia no futuro de outras pessoas.

Mas a beleza do exercício é pensar que você não precisa ter nenhum cargo para se colocar nessa situação. Qualquer pessoa vai estar entre um desses dois polos.

É muito claro e real. Pense!

O simples ato de dizer um “Bom Dia” faz toda a diferença na vida de alguém. Quando você passa por um vizinho e diz “Bom Dia” você pode servir de exemplo para outros ou até mesmo para esse vizinho, independente se ele vai te responder ou não.

Nós subestimamos o poder do nosso cérebro em assimilar essas coisas. Nosso lado racional nem pensa, pois está carregado de convicções, porém o nosso lado irracional vai absorvendo isso dia após dia, e em algum momento da sua vida você pode ter um clique, ou não, vai depender de quanto você está disposto e aberto para isso.

Agora tomar as rédeas da sua vida e da sua profissão, dar o rumo de qualquer situação que você esteja envolvido é sua responsabilidade, e você faz isso porque quer ou vai fazer de forma inconsciente.

Amplie isso, pense no exemplo que você dá diariamente em qualquer situação e verá o impacto que causa no mundo.

No Comments

Post A Comment

Quer saber mais sobre tudo que acontece por aqui? Cadastre-se para receber nossa newsletter: