Custom Pages
Portfolio

© Copyright Qode Interactive

 

Quando quiser algo queira com o coração.

Quando quiser algo queira com o coração.

Quando quiser algo queira com o coração, não somente com o cérebro. 

Você já tentou aprender uma nova língua ou uma nova receita, aprender a dirigir ou mesmo um novo hobby?

Com certeza você já tentou fazer algo novo na sua vida, o que talvez você nunca tenha pensado é com qual parte do corpo você resolveu tomar essa decisão. E o mais importante, já pensou que o resultado dessa decisão será totalmente ligado por qual parte do corpo você decidiu. Se você tomou essa com seu cérebro pela razão ou pelo seu coração com a emoção.

O livro Fora de série – Outliers: Descubra por que algumas pessoas têm sucesso e outras não Outliers traz muito bem esse conceito, você pode ser ótimo, realmente um exponencial com mil horas de treino, no livro você pode ter vários exemplos como dos Beatles, Michael Jordan, Tiger Woods e como muitas outras pessoas conseguiram seus objetivos devido ao treino constante.

Porém, arrisco-me a dizer que essa decisão foi tomada das duas formas, não foi só uma decisão racional ou não foi só uma decisão emocional, em algum momento uma substituiu ou deu lugar à outra. E aí a coisa realmente aconteceu.

Seria insano achar que o ser humano é uma espécie de racional, que consegue fazer as melhores escolhas e se dedicar a elas somente pelo lado racional, arrisco me dizer que isso não existe.

Em algum momento aquilo tocou o seu coração, sendo criada uma conexão do que era importante para os outros para sua vida e o que era importante para você.

O resultado disso, é conseguir alcançar mais facilmente o objetivo desejado porque quando faltam razões emocionais ou racionais, um substitui o outro.

No Comments

Post A Comment

Quer saber mais sobre tudo que acontece por aqui? Cadastre-se para receber nossa newsletter: