Custom Pages
Portfolio

© Copyright Qode Interactive

 

Dinheiro é tempo. Tempo é dinheiro.

Você já percebeu que o tempo é o ativo mais valioso que temos em nossas vidas? Como a famosa canção diz, “o tempo não para”. Seja para atividades pessoais, profissionais, com ou sem dinheiro, o tempo é um dos principais recursos que precisamos gerenciar com sabedoria.

No filme “O Preço do Amanhã”, esse conceito é levado a um extremo, onde as pessoas vivem num mundo em que o tempo se tornou a medida mais importante e uma questão de vida ou morte. Valeu MUITO a pena ver esse filme.

Vamos considerar a relação entre tempo e dinheiro. Quanto mais dinheiro você tiver, mais tempo terá para fazer as coisas. Se você tem uma fonte de renda, como um emprego, você tem tempo para escolher ou recusar uma oportunidade de trabalho. Se você tem dinheiro para manter seu negócio funcionando, terá tempo para avaliar e tomar as melhores decisões.

Por outro lado, se você é uma pessoa planejada, terá mais tempo para guardar dinheiro para a aposentadoria e precisará guardar “menos” dinheiro ao longo da vida. Porém, se você deixar para poupar para a aposentadoria quando já for mais velho, precisará guardar mais dinheiro para alcançar seus objetivos financeiros.

Essa relação entre tempo e dinheiro também se aplica a outras áreas da vida. Por exemplo, se você se programar com antecedência, poderá comprar um presente de aniversário on-line e economizar tempo e dinheiro. Porém, se deixar para última hora, pode acabar gastando mais tempo e dinheiro para encontrar um presente que gostaria de dar.

Tempo e dinheiro tem uma relação direta e inversamente proporcional ao mesmo tempo.

Portanto, reflita sobre como você está gastando seu tempo. Isso pode ser um dos melhores indicadores de quanto dinheiro você terá em sua vida.

Lembre-se, o tempo é um recurso não renovável, então use-o sabiamente.

No Comments

Post A Comment

Quer saber mais sobre tudo que acontece por aqui? Cadastre-se para receber nossa newsletter: